domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jovem cria biblioteca comunitária em bairro periférico da cidade de Granja

Como o apoio do Instituto José Xavier em parceria com a Associação dos Artistas Granjenses, o jovem poeta e professor Pedro Filho transformou sua casa de taipa em uma biblioteca comunitária.


Inaugurada no dia 26 de janeiro de 2014, no bairro São Pedro, zona periférica da cidade mais conhecida com Boca do Acre, a biblioteca funciona com uma estrutura simples e improvisada. As prateleiras são feitas de tijolos e resto de madeira, um banner publicitário que iria para o lixo virou a faixa da biblioteca pintada pelo professor Lira Dutra.

Logo no primeiro dia, o terreiro de terra batida da casa do Pedro, virou salão para roda de leitura com as crianças no final da tarde. Quando a noite chegou o mesmo terreiro, como nos contos de fadas, se transformou em palco para as apresentações do grupo de violão Cordas do Sertão e para o Cinema nos Bairros.

O projeto da biblioteca nasceu da ideia de Pedro Filho e Lira Dutra de criarem um espaço cultural no bairro, os esforços foram somadas com o Instituto José Xavier, Associação dos Artistas Granjenses e Associação dos Pescadores e Moradores do bairro São Pedro. Tudo é organizado e realizado de forma colaborativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário